DICAS E TRUQUES
Liberdade é tudo nesta vida, segurança também!
Aqui você vai encontrar dicas e truques para que sua aventura tenha um começo, um meio e um final feliz.
O imprevisto rola solto e nós não queremos que no meio de uma trilha fantastica, voce passe por aquela famosa situação de “E AGORA, OQUE FAÇO?”
Confira nosso conteúdo:
DE TRILHEIRO PARA TRILHEIRO
Dicas não faltam. Nem espírito aventureiro.
Confira as nossa dicas de segurança:
1- Para uma subida ingreme e escorregadia esvaziar um pouco os pneus ajuda. A pressão dos pneus deve ser sempre algumas libras menor que o recomendavel para enfrentar trechos de lama. Não exagerar pois os pneus podem se soltar da roda.
2- No caso dos pneus se soltarem da roda o primeiro passo é limpar totalmente a parte interna da roda e a borda interna do pneu. Após esta primeira etapa, com a ajuda de pelo menos quatro trilheiros apertar o pneu contra a roda para que a borda do pneu tenha boa aderencia na roda para que não escape ar. Na medida em que o pneu estiver enchendo ir jogando agua em volta do mesmo para certificar-se de que não esteja vazando ar. Feito isto, é só ter um pouco de paciencia pois a trilha não tem pressa.
3- Se voce for descer um morro alto ou descida grande, teste seus freios antes da descida e tome cuidado para não descer rapido pois se frear repentinamente voce pode rodar seu quadriciclo e se chocar com alguma arvore, etc.
4- Em trechos de atoleiros muito grande entre sempre com a marcha reduzida e uma aceleração balanceada. Caso o quadri atole não force a aceleração para que não faça uma cava mais funda dificultando o reboque e não super aqueça o motor.
5- Após passar por lugares enlameados, se apresentar trepidação forte e constante, verifique se não há barro seco preso á ventoinha do motor. Se a direção trepidar verifique se não há excesso de barro grudado nas rodas.
6- Em caso de super aquecimento verifique se não há barro grudado junto a grade do radiador pois o mesmo prejudicará a refrigeração do motor.
7- Em descidas íngremes, sentar o mais atráz possivel e em subidas íngremes sentar o mais na frente possível para que haja correta distribuição do peso e não corra risco de capotamento.
8- Nos aclives e declives laterais distribua o peso colocando seu corpo sempre no sentido inverso da inclinação.
9- Sempre vá para a trilha com os acessórios aproriados para tal, como botas, luvas, ombreiro, etc.
10- O seu limite é a sua segurança. Não arrisque. Em caso de duvida peça ajuda aquele que tem mais experiência (fonte atv clube)
tenho uma fazenda e ando junto com meu administrador de trator, fazendo comentàrios sobre o serviço a ser realizado. Gostaria de substituir o trator por um quadriciclo que leva 2 pessoas. Existe? Qual vc recomenda? Meu e-mail: pclopes@ezutus.com.br
ResponderExcluir